Renova

Concurso público promovido pela Prefeitura de São Paulo, onde o objetivo é a requalificação de espaço público em área de assentamentos precários. O projeto é composto por desenhos de pavimentação, especificação de mobiliário urbano, desenho de áreas destinadas a ajardinamento e recomposição florestal.

1

11

g2_02

g4_03

g5_01

g6_01

g6_03

img_09

 

img_12

 

Layout1

Layout1

IMP GERAL_421001_1_250LOCAÇÃO_421002_1_100\Servidorgoescritório_PROJETOSCLIENTES_ATUAISRenova SP_RN

 O projeto desenvolvido para a área do perímetro do Cabuçu de Cima 07 iniciou em 2011, após termos vencido concurso público promovido pela prefeitura da cidade de São Paulo, chamado RenovaSP.

Esta área faz parte da Bacia hidrográfica do rio Cabuçu de Cima, região norte de São Paulo, próxima ao Parque da Cantareira e na divisa da cidade de São Paulo com a cidade de Guarulhos.

Passada a primeira etapa de levantamentos, diagnósticos e diretrizes de toda a área do perímetro, iniciaram-se os estudos preliminares e os projetos básicos de recortes da área, denominados loteamentos ou favelas, dependendo o grau de urbanização.

As diretrizes gerais, já elaboradas na primeira etapa tem como objetivo geral melhorar a mobilidade da área a fim de atender de forma adequada não somente os moradores da região, mas também os serviços urbanos como a coleta de esgoto, iluminação pública, correios e a coleta de lixo.

Cada trecho desenvolvido no projeto básico possuia alguma especificidade impeditiva, a qual não possibilitava a sua completa urbanização. Procuramos identificar e atuar nestes pontos.. Trabalhamos principalmente as áreas de risco de deslizamentos e áreas às margens de córregos, além de áreas de favela, onde a carência dos serviços urbanos é maior.

Dentre as disciplinas envolvidas e gerenciadas pelo nosso escritório para desenvolver estes projetos básicos, além de urbanismo destacamos: assistência social, esgotamento sanitário, consolidação geotécnica, geometria, terraplenagem, pavimentação, macro e micro drenagem, abastecimento de água, paisagismo, iluminação pública e gerenciamento de resíduos sólidos.

Trata-se de um projeto multidisciplinar, realizado junto à equipe da SEHAB, no qual as complexidades dos sistemas urbanos são destrinchados para promover uma melhor qualidade de vida para os moradores da região.

conclusão projeto: 2015
local: São Paulo-SP
arquitetura: Terra e Tuma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s