Casa Amarela

A composição do projeto da Casa Amarela foi pensada para ser um jardim cheio de cores e texturas como o trabalho artístico da proprietária da casa, Calu Fontes. Compondo com seus painéis, o projeto paisagístico dá contorno e cria espaços de permanência priorizando a vegetação nativa. 

O desenho de piso, entre áreas permeáveis e impermeáveis indica o uso dos espaços. Um banco de concreto foi proposto para convidar as pessoas a utilizarem a área externa e delimita uma das áreas de canteiros com a função de dar privacidade à edícula do fundo. Nesse trecho foram utilizadas helicônias, trialis, filodendro ondulado.

Um grande jardim vertical desenhado a partir de uma estrutura metálica ocupa o muro lateral, vegetando de uma forma lúdica o limite do terreno e também proporcionando privacidade, mas sem perder espaço. Nesse jardim vertical foram utilizadas bromélias, chifre de veado, ripsalis e guaimbés.

Para a entrada foi pensada a criação de um jardim denso, utilizando pitanga, banana nanica,  bastão do imperador, entre outras, abraçando a escada, trazendo a sensação de passar por uma mata para chegar na casa.

conclusão projeto: 2022
conclusão execução: 2023
local: Rua Harmonia, São Paulo – Brasil
paineis de azulejo: Calu Fontes

Deixe um comentário